Agente da Força Nacional é assassinado ao tentar impedir briga no Rio

Edmar dos Santos era policial militar em Alagoas e estava de folga

Publicado em 29/11/2023 - 12:03 Por Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O agente da Força Nacional Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, morreu na noite dessa terça-feira (28), no Rio de Janeiro, depois de ser baleado. Segundo a Polícia Militar (PM), o agente foi ferido ao tentar intervir em uma briga entre duas pessoas no bairro de Vila Valqueire, zona oeste do Rio.

Edmar dos Santos chegou a ser levado ao Hospital da Aeronáutica do Campos dos Afonsos, também na zona oeste, mas não resistiu. O autor dos disparos fugiu do local e ainda não foi localizado.

A segunda vítima foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte.

A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e investiga a morte de Edmar. O agente que integrava a Força Nacional era policial militar em Alagoas e estava de folga.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lamentou a morte do agente e informou que a Força Nacional tem prestado todo o apoio na investigação do crime.

A Força Nacional de Segurança atua no reforço às polícias estaduais fluminenses desde meados de outubro. O pedido foi feito pelo governador do Rio, Cláudio Castro, ao Ministério da Justiça, para ajudar nas ações contra criminosos durante a Operação Maré.

Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Cultura

Choro é reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil

Representado por músicas como Carinhoso, de Pixinguinha, e Brasileirinho, de Waldir Azevedo, entre tantas outras, o choro é um gênero genuinamente brasileiro. E, para o músico Marcio Marinho, talvez seja o gênero que "dê mais fisionomia" ao nosso povo

Baixar arquivo
Educação

MEC divulga lista dos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2024. A lista está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Baixar arquivo
Economia

Zona Franca de Manaus terá R$1,2 bilhão em investimentos

A Zona Franca de Manaus vai receber mais de R$1 bilhão em investimentos. Esse montante é referente a 33 projetos que foram aprovados na última reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), liderada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin.

Baixar arquivo
Economia

Mutirão do Desenrola Brasil reunirá mais de 700 empresas

Mais de 700 empresas participarão do mutirão de negociação de dívidas do programa Desenrola Brasil, que começa nesta segunda-feira (4). A iniciativa vai permitir que muita gente tenha mais facilidade para pagar seus débitos com bancos, financeiras, lojas varejistas, operadoras de telefonia, concessionárias de água e energia, e outros empreendimentos.

Baixar arquivo
Internacional

Estudo sugere que Brasil diversifique parcerias no setor de defesa

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sugere que o Brasil reduza o peso dos Estados Unidos no setor de defesa e aumente parcerias com outras potências.

Baixar arquivo
Saúde

Dia D mobiliza o país contra focos do mosquito transmissor da dengue

Hoje (2) é o Dia D de mobilização contra a dengue em todo o país. O mutirão nacional, realizado pelo Ministério da Saúde, reúne as três esferas de governo, e chama toda a população para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença.

Baixar arquivo