Rio: Suspeito de matar agente da Força Nacional é preso

Publicado em 30/11/2023 - 11:47 Por Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional - Brasília

O suspeito de atirar e matar o agente da Força Nacional, Edmar Felipe Alves dos Santos, foi preso na tarde desta quarta-feira (29), no Rio de Janeiro.

O homem identificado como Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos, se entregou na Polícia Federal e foi encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso. 

Em nota, a Polícia Civil informa que deu início à investigação logo depois do crime, com a perícia no local e apurações que identificaram o autor dos disparos.

Os agentes realizaram diversas diligências para localizar o homem, que se entregou por causa deste cerco, detalha a nota.  

Edmar dos Santos, de 36 anos, morreu na terça-feira (28), depois de ser baleado. Ele estava de folga e foi ferido ao tentar intervir em uma briga entre duas pessoas na zona oeste do Rio.

O agente era policial militar em Alagoas e estava a serviço da Força Nacional que atua no reforço da segurança fluminense, desde meados de outubro. 

 

 

 

Edição: Ana Lúcia Caldas / Beatriz Albuquerque

Últimas notícias
Meio Ambiente

Acre tem 19 municípios em situação de emergência por causa das cheias

O Rio Acre, na capital, chegou a 17,68 metros na noite deste domingo, o terceiro maior registro de alta, desde o início do monitoramento, em 1971. Ministros do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente visitam regiões alagadas nesta segunda (4)

Baixar arquivo
Geral

Ponte Rio-Niterói completa 50 anos nesta segunda

A ponte foi inaugurada em 1974, erguida sobre as águas da Baía de Guanabara ajuda a compor um dos principais cartões postais da cidade. Foram 5 anos para construir a via que liga a cidade do Rio de Janeiro ao município de Niterói, além da Região dos Lagos e do litoral norte fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Natal decreta situação de emergência por causa da dengue

A Prefeitura adotou a medida, que vale por 90 dias, devido ao crescimento da doença por três semanas seguintes, o que caracteriza uma epidemia.

Baixar arquivo
Economia

Toyota vai investir R$ 11 bilhões no Brasil

A previsão é que a montadora lance novos modelos de automóveis nos próximos anos.

Baixar arquivo
Saúde

OMS estima que haverá 700 milhões de pessoas obesas em 2025

Dia 4 de março é o Dia Mundial da Obesidade, data de conscientização sobre essa doença que cresce a cada ano. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, em 2025, 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estarão acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Neste domingo (3), no Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Jacuipense por 2 a 0 e o Vitória venceu Itabuna também por 2 a 0. Já no Campeonato Carioca, Taça Guanabara, o Botafogo goleou o Fluminense 4 a 2 e o Vasco goleou a Portuguesa por 4 a 0. 

Baixar arquivo