Tenente-coronel da reserva é preso por posse ilegal de arma de fogo

Publicado em 26/01/2024 - 17:09 Por Carolina Pessôa - repórter da Rádio Nacional* - Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26), um tenente-coronel da reserva do Exército, por posse ilegal de arma de fogo, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. 

De acordo com a PF, o homem é acusado de posse ilegal de 33 armas de fogo. Na casa dele foi encontrado um revólver em situação irregular. Além disso, os agentes apreenderam munições e outros elementos de prova.

Ainda conforme a corporação, o registro e a autorização de posse de arma do militar da reserva foram cassados pelo Exército Brasileiro em 2023, e ele já havia sido investigado em 2019 por desvio de armas de fogo, quando era chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados na 1ª Região Militar.

A prisão foi feita pela operação Acervo Ilegal, que apura possíveis crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, além de comércio clandestino de armamento. 

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Roberto Piza/Pollyane Marques

Últimas notícias
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: Entrevista com Marcelo Moutinho

O livro nos conduz a novos universos, estimula a imaginação e a criatividade. E para aqueles que se dedicam à  literatura infantil, foi criado o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Reforma Agrária: a mãe das reformas de base

O Podcast Golpe de 64: Perdas e Danos lança o terceiro episódio da primeira temporada batizada de "Futuro Interrompido". A série que resgata as Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart,  no histórico comício dos 200 mil, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964.

Baixar arquivo
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo