Diretoria do complexo penal de Eunápolis é afastada após fuga de 16
Depois da fuga de 16 presos do complexo penal de Eunápolis, no sul da Bahia, o governo do estado afastou a diretora, Joneuma Neres, o diretor adjunto, Elton Rocha, e o coordenador de segurança da unidade por 30 dias. Durante este período, o presídio vai ficar sob a responsabilidade do policial penal Jorge Magno Alves Pinto, de forma interina.
O secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Castro, explicou que o afastamento da diretoria teve a finalidade de garantir a imparcialidade nas investigações e também para assegurar a preservação da ordem, da regularidade e normalidade administrativa do complexo penal.
José Castro determinou a instauração de uma sindicância para apurar a ocorrência de invasão e fuga de presos na noite da última quinta-feira. Na ocasião, homens armados inclusive com fuzis conseguiram entrar no presídio e abrir duas celas, de onde fugiram os 16 presos.
Em nota, a Seap informou que trabalha de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em apoio à Polícia Civil nas investigações e também à Polícia Militar, que busca os fugitivos. Até este domingo, nenhum deles havia sido recapturado.
*Com informações da Agência Brasil