Ventania derruba grades sobre fios elétricos e provoca fechamento da Casa Brasil

Publicado em 21/08/2016 - 17:33 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O vento forte que atingiu a região portuária do Rio no fim da tarde deste domingo (21) assustou os milhares de turistas que passeavam pelo Boulevard Olímpico, com a queda de muitas folhas e galhos de árvores, provocando o fechamento da Casa Brasil, que precisou ser esvaziada.

O motivo foi a queda de parte da cerca metálica que separa os galpões portuários do cais, onde estão ancorados um transatlântico e barcos turísticos, sobre a rede elétrica que alimenta os galpões 1 e 2, onde está instalada a Casa Brasil.

A queda do gradil ocorreu no ponto de saída da eletricidade, que vem de um gerador de energia. Por segurança, pois a energia poderia eletrificar a grade de ferro e provocar choques nos visitantes, e a fim de retirar a grade de ferro, a ordem foi fechar os dois galpões, que tiveram a energia cortada, sendo iluminados apenas pelas luzes de emergência.

O público, que lotava as instalações, recebeu uma pulseirinha colorida, para poder voltar assim que o local for liberado. O funcionamento normal da Casa Brasil é sempre até as 20h.

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fala à imprensa , após reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
Justiça

Defesa de Onyx assina acordo de não persecução penal com a PGR

Apesar do acordo fechado com a PGR, é necessário que o caso seja analisado pelo Supremo Tribunal Federal. Ministro-relator vai decidir se homologa acordo.

Hospital de campanha para vítima de Covid-19 em Santo André, São Paulo
Saúde

Covid-19: Brasil registra mais 561 mortes; total chega a 94.665

Doença atingiu 2,75 milhões de brasileiros; 69,5% já se recuperaram. Atualmente, 743.334 pacientes estão em acompanhamento.

Painel Resolveu
Geral

EBC fica em primeiro no ranking de elogios entre instituições federais

De 1º de janeiro a 31 de julho, a administração federal recebeu 4.656 elogios de usuários de 333 instituições; EBC recebeu 417 elogios, e Ministério da Economia, 375.

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
Economia

BNDES seleciona fundos de crédito não bancário para pequenas empresas

Com isso, BNDES busca mitigar impactos da pandemia de covid-19 na economia e, por meio de canais não bancários, ampliar crédito para pequenos empreendedores.

Dolar-Moeda estrangeira
Economia

Dólar ultrapassa R$ 5,30 e fecha no maior valor em duas semanas

Nos Estados Unidos, alta da indústria e impasse em negociações de novo pacote de estímulos pressionaram cotação. No Brasil, mercado aguarda reunião do Copom.

Praça de São Marcos - Itália
Internacional

Coronavírus pode ter contaminado seis vezes mais na Itália

Pesquisa mostra que quase 1,5 milhão de pessoas, ou 2,5% da população, desenvolveram anticorpos contra o novo coronavírus, um dado seis vezes maior que os números oficiais reportados.