Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idadena Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro começou hoje (2) a distribuir a segunda dose da vacina CoronaVac aos 92 municípios fluminenses. São 244 mil doses que serão aplicadas como reforço da primeira dose, entregue às prefeituras em janeiro deste ano, com o objetivo de garantir o intervalo de 21 dias entre as duas imunizações.
Hoje a vacina está sendo transportada, de caminhão, da Coordenadoria Geral de Armazenagem, em Niterói, para o próprio município e para as cidades vizinhas do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá.
Amanhã (3) as vacinas serão levadas em cinco aeronaves a outros 88 municípios, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
Além disso, outras 42,4 mil doses de CoronaVac e 7.350 da vacina de Oxford/AstraZeneca também estão sendo distribuídas para serem aplicadas como primeira dose, para ampliar a cobertura vacinal no estado.
Até a noite de ontem, já tinham sido vacinadas 222,3 mil pessoas no estado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.
![Vosmar Rosa/MPOR Visita técnica ao Porto ITapoá SC. Os Portos tem sempre uma movimentação grande de container e navios e movimenta o marcado de importação e exportação.. Foto: Vosmar Rosa/MPOR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reprodução X/Fifa World Cup Gui, torcedor do Vasco, que sofre de epidermólise bolhosa, vence prêmio The Fifa Best de torcedor do ano - em 17/12/2024](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)