Seis hospitais da Grande SP vão atender apenas pacientes graves

Ideia é concentrar casos complexos em centros mais equipados

Publicado em 02/02/2021 - 18:25 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Seis hospitais da Grande São Paulo vão passar a atender somente pacientes graves. Quatro desses hospitais estão localizados na capital paulista: Hospital Geral do Itaim Paulista, Hospital Estadual da Vila Alpina, Hospital Geral do Grajaú e Hospital Geral de Pedreira. As mudanças também foram feitas nos hospitais de Itapecerica da Serra e de Mogi das Cruzes.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, os pacientes com quadros leves que eram atendidos nessas unidades serão orientados a buscar os serviços da rede de saúde municipal.

Essa medida, segundo a secretaria, pretende priorizar o atendimento a casos graves e gravíssimos nestes seis hospitais, que são mais capacitados e equipados.

Haverá um período de adaptação de três meses, até que a rede municipal seja toda organizada para atender à demanda dos pacientes leves que antes eram atendidos nesses hospitais.
 

Edição: Claudia Felczak

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias