Unesp suspende segunda fase do vestibular por causa da covid-19
![Imagem Google Maps Unesp, Finanças](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) decidiu suspender a aplicação da segunda fase de seu vestibular em razão do aumento de casos de covid-19 em cidades do interior de São Paulo. A prova, programada para o próximo domingo (28), ainda não tem nova data para ser aplicada.
“A Unesp e a Fundação Vunesp, considerando as dificuldades geradas pelo agravamento da pandemia de covid-19, especialmente em cidades com impossibilidade de aplicação de prova, comunicam o adiamento da aplicação da segunda fase do Vestibular Unesp 2021, marcada inicialmente para 28 de fevereiro, para todos os candidatos. A nova data da prova será divulgada oportunamente”, diz comunicado divulgado pela instituição.
A Unesp ressalvou, no entanto, que foram mantidas as datas, já publicadas no manual do candidato, das provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais e design e artes cênicas, arte-teatro, artes visuais, música bacharelado e música licenciatura.
A segunda fase do vestibular da Unesp teve 35.434 convocados. A instituição oferece 7.630 vagas em cursos ministrados em 23 cidades do interior paulista.
A universidade conta atualmente com 34 unidades e tem cerca de 54 mil estudantes.
![Brian Snyder/REUTERS/Direitos Reservados FILE PHOTO: Former New York City Mayor and possible 2020 Democratic presidential candidate Michael Bloomberg speaks at the Institute of Politics at Saint Anselm College in Manchester, New Hampshire, U.S., January 29, 2019. REUTERS/Brian Snyder](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Reuters/ Jose Luis Gonzalez Migrantes em busca de asilo atravessam o rio Rio Bravo para retornar ao México vindos dos Estados Unidos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)