Covid-19: DF vacina quem tem 62 e 63 anos neste fim de semana

Público-alvo da nova etapa soma 45 mil pessoas

Publicado em 24/04/2021 - 08:00 Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A imunização de idosos com 62 e 63 anos contra a covid-19 seguirá neste fim de semana em diferentes pontos de vacinação espalhados pelo Distrito Federal. A expectativa é vacinar 45.021 pessoas nessas duas faixas etárias, conforme estimativa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Segundo informações oficiais do governo distrital, a vacinação no fim de semana ocorrerá das 9h às 17h. No sábado (24), estarão disponíveis 18 pontos de diversas regiões da cidade, sendo 11 no esquema drive-thru, para quem estiver de carro, e outros sete pontos para atendimento a pedestres. No domingo (25), ficarão abertos sete pontos de drive-thru. Confira os locais de vacinação

A vacinação desse público-alvo começou na sexta-feira (23), com a abertura de 52 pontos de imunização em todo o DF. Os idosos que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, em fevereiro, começaram a receber o reforço. 

De acordo com o governo do Distrito Federal, até o momento 566.412 vacinas foram aplicadas, sendo que 375.706 pessoas receberam a primeira dose e 190.706 a segunda dose.

 

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias