DF: vacinação contra covid-19 é ampliada para quem tem 50 anos ou mais
![Walterson Rosa/MS Vacinação Covid ubs asa sul Brasília-DF, 11/06/2021 Foto: Walterson Rosa/MS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A vacinação contra covid-19 foi ampliada para pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais no Distrito Federal. A partir deste sábado (12), já é possível fazer o agendamento para imunização de pessoas nesta faixa etária. A aplicação do imunizante está prevista para começar na segunda-feira (14).
A marcação do horário e local deve ser feita no site da Secretaria de Saúde. Não é necessário cadastro na vacinação por faixas etárias, basta acessar o site vacina.saude.df.gov.br e fazer o agendamento, escolhendo dia, data e local.
A ampliação continua! Pessoas com 50 anos ou mais podem agendar a partir de hoje (12), às 13 horas. pic.twitter.com/tT5h3TXAJO
— Governo do Distrito Federal - GDF (@Gov_DF) June 12, 2021
Neste sábado (12) e domingo (13), a vacinação continua para pessoas com 53 a 59 anos agendados, idosos a partir de 60 anos e gestantes e puérperas com comorbidades, sem agendamento, no estacionamento 12 do Parque da Cidade.
Também neste fim de semana, a Saúde concluirá a vacinação para os profissionais de creches públicas e privadas. Serão aplicadas 8 mil doses em quatro pontos: Parque da Cidade (estacionamento 12), Torre de TV, Taguaparque e Sesc Ceilândia.
Professores
A vacinação dos professores continua na próxima semana com a chegada das vacinas da Janssen, aplicadas em dose única. Somando as doses que serão aplicadas no fim de semana com as 34 mil doses da farmacêutica Janssen previstas para a semana seguinte, serão destinadas 42 mil doses para o grupo de profissionais da educação.
Cobertura vacinal
Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), a cobertura vacinal da primeira dose entre as faixas etárias ultrapassa 100% em pessoas com 70 anos ou mais. Isso ocorre devido a pessoas de outros estados que buscaram vacinação no DF e estavam previstas dentro da estimativa populacional. Com o reforço, a cobertura vacinal passa 100% em pessoas com 75 anos ou mais e chega a 98,52% em quem tem 70 a 74 anos.
Segundo GDF, a baixa cobertura da segunda dose entre pessoas com 60 a 64 anos ocorre porque muitos integrantes desse grupo receberam a vacina AstraZeneca ou Pfizer/BioNTech, cujo intervalo de aplicação é de 90 dias, ou seja, ainda está no prazo.
Até o momento, 746.212 pessoas foram vacinadas com a primeira dose no DF, o que corresponde a 32,3% do público elegível para a vacinação. Com a segunda dose foram vacinadas 327.173 pessoas, correspondendo a 14,16% da população com 18 anos ou mais.
![Marcello Casal JrAgência Brasil Real Moeda brasileira, dinheiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS / Rahel Patrasso/Direitos Reservados Um homem caminha por uma rua inundada após fortes chuvas em São Paulo, Brasil, 10 de fevereiro de 2020. REUTERS / Rahel Patrasso](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arte UNICEF Brasília (DF) 05/11/2024 - Selo UNICEF
Arte UNICEF](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 14/11/2024 - O ditetor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, durante entrevista coletiva sobre a investigação dos atentados com bomba ocorridos próximo ao Supremo Tribunal Federal. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Norlys Perez Havana- Cuba- 04/12/2024 Rede elétrica de Cuba entra em colapso após falha em usina e milhões de pessoas ficam sem luz. REUTERS/Norlys Perez/Arquivo/ Proíbido reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)