Covid-19: Porto Alegre vacina adolescentes com comorbidades

Imunização ocorre em seis unidades de saúde

Publicado em 23/07/2021 - 16:31 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

A prefeitura de Porto Alegre iniciou hoje (23) a vacinação contra a covid-19 de adolescentes com comorbidades na faixa etária de 12 a 14 anos.

Foram incluídos no público prioritário adolescentes com obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, hemoglobinopatia grave, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, diabete mellitus e imunodeprimidos. A prefeitura vai imunizar jovens de 12 a 17 anos. 

Para poder receber a vacina, a pessoa precisa levar um documento de identificação e uma comprovação da condição de saúde. São aceitos receitas, laudos de exame, laudos ou relatórios médicos.

A imunização ocorre em seis unidades de saúde em diversos pontos da cidade. Os locais estão abertos para imunização desde às 8h e vão funcionar até as 17h.Os pontos estão listados no site e nas redes sociais da prefeitura.

A cidade também começou a vacinar hoje homens e mulheres a partir dos 31 anos. Os postos seguem aplicando a segunda dose em quem já recebeu a primeira dentro do prazo estabelecido pelo protocolo municipal.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias