ANS esclarece dúvidas sobre redução de valor de planos de saúde

Desconto deve ser aplicado no aniversário do contrato, diz agência

Publicado em 07/09/2021 - 15:31 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou comunicado esclarecendo que o desconto nos valores de planos de saúde é aplicado no aniversário de cada contrato, e não após a determinação do órgão.

A ANS definiu, no período entre maio de 2021 e abril de 2022, desconto de 8,19% nos valores dos planos. A decisão, anunciada em julho, foi motivada pela queda da demanda decorrente do período de isolamento na pandemia.

O informe foi publicado pelo fato de a agência estar recebendo muitas dúvidas em seus canais de diálogo com a sociedade sobre por que o desconto ainda não foi aplicado pelas operadoras de planos de saúde.

Caso a pessoa não conheça a data de aniversário do contrato, pode consultar a informação entrando em contato com sua operadora. Se ainda restarem dúvidas, pode procurar a ANS por meio telefônico 0800 701 9656 ou pelo site.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias