Ibaneis revoga restrições de horário no comércio do DF

Medidas vigoravam desde março para conter pandemia

Publicado em 02/09/2021 - 19:08 Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), extinguiu o toque de recolher noturno e a restrição de horário para funcionamento do comércio na capital federal. Em decreto, o governador determinou que a nova regra comece a valer a partir do dia 8 de setembro. As medidas restritivas vigoravam desde março, para conter o avanço da pandemia de covid-19, durante a segunda onda, mas já vinham sendo flexibilizadas nos últimos meses.  

Na flexibilização mais recente, lojas passaram a ter permissão para funcionar até as 23h e os shopping centers entre 10h às 22h. O toque de recolher, que chegou a valer a partir das 20h, está vigorando entre de meia-noite e 5h. 

O fim das restrições também vale para a venda de bebidas alcoólicas, que estavam proibidas após as 23h.

O GDF mantém recomendações sanitárias para o funcionamento do comércio, como disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os usuários e clientes. Shows com grande número de pessoas seguem proibidos, mas eventos como casamentos e aniversários ficam autorizados sem restrições. 

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
Palácio do Supremo Tribunal Federal na Praça dos Três poderes em Brasília
Justiça

Ministra do STF libera execução das emendas do relator

A decisão foi tomada após o Congresso aprovar, na semana passada, resolução para cumprir parte da decisão de dar publicidade ao processo de destinação dos recursos.