Atendimento predominante em hospitais de SP segue sendo para covid-19

Pesquisa ouviu 87 hospitais privados do estado de São Paulo

Publicado em 13/12/2022 - 18:33 Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Pesquisa do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SindHosp) mostra que o atendimento predominante em hospitais paulistas continua sendo o de pacientes com covid-19.

De acordo com o levantamento divulgado hoje (13), que ouviu 87 hospitais privados do estado de 1º a 10 de dezembro, os atendimentos de pacientes com covid-19 representam 55% da assistência prestada no período. Esse número era 49% em novembro.

A pesquisa mostra ainda que 95% dos hospitais ouvidos registraram aumento de pacientes com suspeita de covid-19. No mês passado, era 84%.

“Os casos de pacientes com suspeita de covid-19 cresceram em relação ao mês anterior, mas evoluem sem gravidade, não necessitando de internação hospitalar. No entanto, ratificamos a necessidade de que a população use máscara em locais com aglomerações e mantenha o protocolo de segurança à saúde com a lavagem de mãos e cumpra o calendário de vacinação especialmente neste período de festas, pois há tendência de aumento da doença”, destaca o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias