Invalid Scald ID.

Instituto fará mutirão de teste de paternidade em São Paulo

Em três ações anteriores, houve 76 atendimentos

Publicado em 12/12/2022 - 16:25 Por Agência Brasil - São Paulo

Famílias que desejam realizar teste de paternidade em São Paulo poderão ir a mais uma edição do mutirão Encontre seu Pai Aqui, promovido pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) e o Ministério Público. O mutirão será nesta quarta-feira (14), entre 7h e 16h, na sede do Imesc, na Rua Barra Funda, 824, na região da Barra Funda, no centro da capital paulista.

O exame é gratuito e as famílias serão atendidas por ordem de chegada. O objetivo da ação é facilitar o processo de inclusão da paternidade nos documentos de pessoas que ainda não foram reconhecidas legalmente.

Como será

Para participar da ação será necessário que todos os envolvidos – filho (a), mãe e suposto pai – estejam de acordo com a realização do exame de DNA (ácido desoxirribonucleico) e compareçam juntos ao local para a coleta. Também será necessário apresentar documento original com foto e certidão de nascimento, no caso de crianças e adolescentes. Não é necessário nenhum preparo especial para a coleta.

Caso o suposto pai não compareça, a mãe poderá realizar o atendimento e dar continuidade ao processo de paternidade junto ao Ministério Público. Se o suposto pai já tiver falecido, parentes de primeiro grau como pais, irmãos (por parte de pai e mãe) e filhos dele (com suas respectivas mães) poderão passar pela coleta de sangue.

Este será o quarto mutirão realizado pelo Imesc neste ano. Nos outros três, houve 76 atendimentos.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias