Onze blocos encerram semana de carnaval hoje no Rio

O bloco que espera atrair mais foliões é o Tamo Junto in Folia, que

Publicado em 22/02/2015 - 12:30 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Comemorando os 449 anos da cidade do Rio de Janeiro, um dos mais antigos blocos, o Bola Preta, abriu hoje (1 ) o carnaval de rua carioca (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Blocos encerram carnaval no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)Tomaz Silva/Agência Brasil

O carnaval carioca termina hoje (22) com o desfile de 11 blocos carnavalescos pelas ruas da cidade entre a tarde e a noite. Entre os blocos previstos para a tarde está o Galinha do Meio-Dia, que desfila a partir das 17h na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na zona sul da cidade.

O bloco que espera atrair mais foliões é o Tamo Junto in Folia, que sairá pelas ruas de Padre Miguel, na zona oeste da cidade. O bloco sai às 16h, da Rua Figueiredo Camargo, com uma estimativa de público de 80 mil pessoas.

A festa deverá ser encerrada pelo 7 de Paus, bloco de Vila Isabel, que desfilará a partir das 19h, pela Avenida 28 de setembro. Os demais blocos que saem na tarde de hoje são: Cuitezão (em Inhaúma, às 13h), Broxadão, a Hora é Essa (em Copacabana, às 14h), Quem Vai, Vai, Quem não Vai, não Cagueta (na Ilha, às 15h), Papudinho do Rio de Janeiro (no Rio Comprido, às 16h), Gêmeos Folia (na Vila da Penha, às 16h), União dos Blocos da Ilha do Governador (na Ilha, às 17h), Caldo Beleza (no Flamengo, às 17h) e Boka de Espuma (em Botafogo, às 17h).

De manhã, já desfilaram outros blocos, como o Monobloco, que arrastou milhares de foliões pelo centro da cidade.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias