Paraty instala totens com informações turísticas para participantes da Flip

Publicado em 01/07/2015 - 17:07 Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Paraty instala totens com informações turísticas para participantes da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Totens têm informações sobre meio ambiente, cultura e atrações oferecidas pela cidadeTânia Rêgo/Agência Brasil

Totens com informações turísticas, um grande marcador de georreferenciamento e um QR Code foram espalhados por Paraty. A iniciativa, lançada hoje (1º), primeiro dia da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), faz parte do projeto App Paraty: cultura e natureza – Paraty na palma da sua mão. 

A tecnologia QR Code permite a leitura automática do código pela câmera fotográfica do celular, que direciona o navegador de internet do smarthphone para o site onde é possível baixar o aplicativo.

De acordo com a secretária de Cultura da cidade, Cristina Maseda, o aplicativo reúne 220 pontos, grupos e atrações que Paraty oferece, grandes festas e eventos que ocorrem durante todo o ano, além de atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, com receitas tradicionais.

Segundo Cristina Maseda, sobre o meio ambiente local, serão apresentados animais em extinção, áreas de proteção, a diversidade da Mata Atlântica na região, praias, ilhas e cachoeiras, sempre com georreferenciamento. Ela acrescentou que a história de Paraty será separada por períodos, destacando os aspectos relevantes.

A secretária informou que, na área de cultura, o aplicativo disponibiliza equipamentos culturais, ateliês, artesanato, patrimônio imaterial. "Reunimos tudo em um único aplicativo para que as pessoas possam circular com Paraty na palma da mão.”

Secretário adjunto de Turismo do município, Gabriel Costa, lembrou que Paraty recebe turistas o ano inteiro. “Temos um conjunto arquitetônico que é um dos melhores do Brasil em termos de qualidade, de preservação e número de conjunto. Temos ainda uma baía riquíssima, com 300 praias e 67 ilhas. Além disso contamos com o Parque Nacional da Serra da Bocaina, que nos cerca com cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas. O atrativo turístico Paraty é muito forte”, concluiu o secretário.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOs.

 

 

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias