Coração do Cristo Redentor será iluminado contra o tráfico de pessoas

Pela segunda vez, este ano, o monumento será usado em uma campanha

Publicado em 27/07/2014 - 11:03 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O coração esculpido no monumento do Cristo Redentor será iluminado com a cor azul durante três noites, a partir de amanhã (28). A ação dos governos federal, estadual e municipal faz parte da campanha internacional “Coração Azul”, desenvolvida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), com o objetivo de chamar a atenção para a questão do tráfico de pessoas.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, diz que é preciso cuidar e proteger a vida humana. Segundo ele, a iluminação do coração, que representa o amor, poderá levar a sociedade a refletir sobre a necessidade de evitar novos casos de tráfico de seres humanos e de trabalho escravo.

Essa será a segunda vez, neste ano, que o Cristo Redentor será usado em uma campanha contra o tráfico de pessoas. Entre os dias 5 e 8 de junho, dias antes da Copa do Mundo, uma imensa caixa colorida, contendo relatos verídicos de casos de tráfico, foi posicionada em uma praça ao lado do trem que leva os turistas ao Corcovado. A ação fez parte da campanha internacional Gift Box.

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias