SP faz hoje evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Secretaria oferece serviços exclusivos para as mulheres

Publicado em 07/03/2020 - 11:55 Por Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (7) o evento “Lugar de Mulher É Trabalhando Onde Ela Quiser”. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho leva ao vão-livre do Masp, na Avenida Paulista, serviços exclusivos para as mulheres. Ao todo serão mais de 2.500 vagas de emprego, 1.400 vagas em cursos de qualificação profissional, orientação para quem quer se tornar empreendedora, além de palestras e oficinas voltado ao público feminino.

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) oferece oportunidades de emprego para diversos setores em comércio e serviços. Para ser atendida pelo Cate, a interessada deverá apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

As mulheres que quiserem se qualificar podem se inscrever para cursos em diversas áreas. A secretaria oferece uma oficina sobre hábitos de alimentação saudável e a equipe do Mãos e Mentes Paulistanas, programa que promove o artesanato na cidade, está no local fazendo o credenciamento e o teste de habilidades das artesãs pré-credenciadas. As aprovadas no teste poderão participar de feiras e eventos da prefeitura de São Paulo.

Quem quiser começar um negócio próprio pode se inscrever em uma das turmas do Fábrica de Negócios e do Mais Mulheres, programas da Ade Sampa que impulsionam novos negócios de empreendedoras paulistanas. As participantes podem também assistir a palestras e oficinas com foco no empreendedorismo feminino, mercado de trabalho e diversidade.

Por meio da Fundação Paulistana, as interessadas terão a oportunidade de se inscrever em cursos voltados ao setor de sustentabilidade, gestão administrativa e tecnologia. Entre as capacitações oferecidas estão ressignificação de resíduos sólidos, produção de alimentos em agroecologia, programação web e assistente administrativo.

O evento conta ainda com a presença de parceiros como a Defensoria Pública, emitindo ofícios para mulheres que desejam participar do Tem Saída e o CRN3 - Conselho Regional de Nutricionistas com orientações sobre alimentação saudável.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias