Termina prazo para instituições de idosos pleitearem apoio financeiro

Recursos destinados a abrigos somam R$ 160 milhões

Publicado em 03/10/2020 - 09:15 Por Paula de Castro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Termina neste sábado (3) o prazo para que instituições de longa permanência para idosos inscrevam-se para receber auxílio financeiro do governo nesse período de pandemia de covid-19.

Foram destinados R$160 milhões para a iniciativa. O dinheiro será dividido pelo número de idosos acolhidos em cada instituição. Porém. mesmo tendo direito aos recursos, nem todas as 2 mil instituições que já se inscreveram estão com os dados em dia e precisam comprovar que estão funcionando e que abrigam idosos.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai fazer uma força-tarefa para análise da documentação que foi encaminhada para cadastramento. A lista das instituições habilitadas sai em até dez dias.

Podem se inscrever entidades públicas ou privadas de caráter assistencial, sem fins lucrativos, que exerçam a atividade de modo continuado e tenham número de inscrição ativo no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Para realizar a inscrição, as instituições interessadas devem preencher o formulário que está disponível no site do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias