Começa a funcionar novo número do BC para reclamações e dúvidas

A Central de Atendimento atende agora no número 145. O anterior, 0800

Publicado em 02/03/2015 - 05:40 Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Banco Central

Ligação para a nova Central de Atendimento do BC tem custo de chamada local para todo o país Arquivo/Agência Brasil

A partir de hoje (2), clientes que desejarem reclamar ou tirar dúvidas sobre serviços bancários devem ligar no novo número da Central de Atendimento ao Público do Banco Central (BC), 145. De acordo com a instituição, o número anterior, 0800 979 2345, sai de operação nesta segunda-feira.

Segundo comunicado da autoridade monetária, com a alteração, a instituição se adequa ao padrão de três dígitos uniformizado por regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para serviços de utilidade pública. A ligação terá custo de chamada local para todo o Brasil.

"A alteração faz parte do processo de modernização da estrutura tecnológica da central, cujo objetivo é melhorar o serviço prestado pelo BC à sociedade", informa a nota. As ligações para a Central de Atendimento são um dos instrumentos que o BC utiliza para consolidar o ranking dos bancos sobre os quais recai maior número de reclamações, além de queixas feitas em atendimentos presenciais.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias