Diretor do Banco Central será novo vice-gerente-geral do BIS
O diretor de Política Econômica e Assuntos Internacionais do Banco Central (BC), Luiz Awazu Pereira da Silva, será o novo vice-gerente-geral do Banco de Compensações Internacionais (BIS), entidade com sede na Basileia, Suíça, que reúne autoridades monetárias das maiores economias. O cargo é equivalente a uma vice-presidência, e Awazu deve assumir o posto dia 1º de outubro para mandato de cinco anos. Até lá, continua na diretoria do BC.
O anúncio foi feito hoje (10) pelo Conselho de Administração do BIS, do qual faz parte o presidente da autoridade monetária brasileira, Alexandre Tombini. A informação foi confirmada por comunicados do BC e do próprio BIS. Segundo nota do BIS, Awazu substituirá Hervé Hannoun, que deixa a cadeira no fim de setembro. Hannoun está no posto desde 2006.
Diretor do BC desde 2010, Luiz Awazu Pereira da Silva assumiu a Diretoria de Política Econômica da autarquia no mês passado, em substituição ao ex-diretor Carlos Hamilton Araújo, e acumulou o posto com o que já exercia na Diretoria de Assuntos Internacionais.
Fonte: Diretor do BC será novo vice-gerente geral do BIS