Empresários da construção continuam pessimistas em relação ao momento econômico
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou hoje (27) que o Índice de Confiança da Construção (ICST) ficou estável, em agosto, na comparação com julho. O índice ficou, nos dois meses, em 70,8 pontos. Quanto mais baixa a pontuação em relação a 100, mais negativa é a percepção dos empresários em relação aos negócios no momento presente e no futuro.
A pesquisa, denominada Sondagem da Construção, ouviu os dirigentes de 673 empresas em todo o país. O indicador ficou no menor nível desde julho de 2010, quando o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, iniciou a pesquisa.
Por meio de nota, a coordenadora de Projetos da Construção do Ibre, Ana Maria Castelo, disse que ainda prevalece entre os empresários um comportamento de ceticismo em relação à economia do país. Segundo ela, essa percepção se deve, em parte, à redução na oferta de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também a atrasos nos repasses do Programa Minha Casa, Minha Vida.
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 26-03-2024 Sessão da CCJ da Câmara dos Deputados que votaria a prisão do deputado chiquinho Brazão. Foi pedido vistas. ( Relator, Deputado, Darci de Matos e o advogado Cleber Lopes, do Chiquinho Brazão). Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 19/11/2024 Sessão da Câmara dos Deputados que discutiu o projeto de lei complementar trata da proposição e execução de emendas parlamentares na lei orçamentária anual. Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)