Publicada decisão que adia prazo para refinanciar empréstimos do Procaminhoneiro

Publicado em 01/02/2016 - 09:38 Por Da Agência Brasil - Brasília

O Diário Oficial da União publica hoje (1º) decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) que alterou para 30 de junho o prazo final para refinanciamento de parcelas de empréstimos do Programa Procaminhoneiro. O prazo anterior era 31 de dezembro de 2015. A decisão do CMN foi anunciada no dia 28 de janeiro. Todas as demais condições financeiras do refinanciamento do programa permanecem inalteradas.

O Procaminhoneiro é um programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que tem o objetivo de modernizar a frota brasileira e financia, exclusivamente por meio das instituições financeiras habilitadas, a aquisição de bens de fabricação nacional, como caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, tanques e afins e carrocerias para caminhões.

As operações financiadas no âmbito do Procaminhoneiro contam com garantia obrigatória do BNDES FGI - Fundo Garantidor para Investimentos, que facilita a obtenção de crédito por micro, pequenas e médias empresas, além de empreendedores individuais e caminhoneiros autônomos, incentivando-os, assim, a crescerem e se modernizarem.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias