Governo quer aprovar reformas previdenciária e trabalhista, diz ministro Dyogo

Dyogo Oliveira afirmou que o Brasil não pode parar. "Temos que

Publicado em 23/05/2017 - 10:55 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Brasília - O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, durante o lançamento da Plataforma de Análise de Dados do Governo Federal desenvolvida pelo Serpro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que a recuperação do crescimento está em curso, precisamos continuar neste caminho. As reformas são tão importantes esta semana, quanto eram semana passada Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, declarou hoje (23) que o governo federal continua empenhado e trabalhando para aprovar as reformas previdenciária e trabalhista. “O Brasil não pode parar, temos que continuar mobilizados pelas reformas. Esta é a decisão do governo neste momento."

O ministro fez pronunciamento durante o seminário Financiamento e Garantias para a Infraestrutura, promovido na capital paulista pela Associação Brasileira de Desenvolvimento e Indústria de Base. Ele deixou o seminário sem falar com a imprensa.

“A recuperação do crescimento está em curso, precisamos continuar neste caminho. As reformas são tão importantes esta semana, quanto eram semana passada. Não podemos nos afastar delas”, disse Oliveira.

O ministro destacou que o conjunto de ações implementadas pelo governo Michel Temer na área econômica está gerando resultados. “Controlamos a inflação, os juros estão caindo, houve geração de empregos e tivemos o primeiro trimestre de crescimento, depois de oito trimestres consecutivos de queda”, argumentou.

As reformas, na opinião do ministro, permitirão a abertura de espaço para criação de outras despesas, como investimento em infraestrutura, tema do evento. “Hoje, não há espaço no orçamento brasileiro para isso”, disse.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias