Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal

Publicado em 20/11/2018 - 10:41 Por Agência Brasil - Brasília

A Secretaria da Receita Federal comemora 50 anos hoje (20) com vários eventos em Brasília. Pela manhã, foi realizada sessão solene no Congresso Nacional. À tarde, haverá o descerramento da placa alusiva ao Cinquentenário da Receita Federal, no saguão de entrada do Ministério da Fazenda.

Às 19h o presidente Michel Temer participará da solenidade de comemoração dos 50 anos da Receita Federal, a ser realizada no Auditório Wladimir Murtinho, do Itamaraty, com a participação de autoridades dos Três Poderes.

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, faz palestra sobre o tema Reforma e Simplificação: Os Desafios da Administração Tributária, durante o evento Diálogo Público - Reforma e Simplificação Tributária, promovido pelo TCU.
Jorge Rachid: "A Receita Federal se consolidou como patrimônio da população"          (Valter Campanato/Agência Brasil)

Na ocasião, será realizado o lançamento do livro dos 50 anos da Receita, havendo, ainda, a obliteração do selo alusivo aos 50 anos. A obliteração é uma cerimônia na qual o primeiro selo é afixado e carimbado a um cartão que posteriormente é enviado ao Museu dos Correios.

O secretário da Receita, Jorge Rachid, disse hoje, no Congresso Nacional, que a Receita se consolidou como patrimônio da população.

Ele destacou que, no ano passado, o órgão arrecadou mais de R$ 1,3 trilhão, “de maneira a provermos ao estado os recursos imprescindíveis”.

Amanhã (21), será realizado, no Itamaraty, o Seminário Internacional sobre a Administração Tributária e Aduaneira: Novos Rumos e Desafios.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias