IGP-DI tem inflação de 1,64% em março
![Antonio Cruz / Agência Brasil Redes de atacarejo, que misturam o atacado com o varejo, têm proliferado nos últimos anos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou inflação de 1,64% em março deste ano. A taxa é superior ao 0,01% de fevereiro deste ano e ao 1,07% em março de 2019. Os dados foram divulgados hoje (6) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
De acordo com a FGV, o IGP-DI acumula taxas de 1,75% no ano e de 7,01% em 12 meses.
A alta da taxa de fevereiro para março foi puxada pelo atacado e pelo varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de uma deflação (queda de preços) de 0,03% em fevereiro para uma inflação de 2,33% em março.
O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, também passou de deflação em fevereiro (-0,01%) para inflação (0,34%).
Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção teve uma queda na taxa. A inflação desse subíndice recuou de 0,33% em fevereiro para 0,26% em março.
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Action Images via Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados Jogador posiciona bola para cobrança de escanteio em partida da Premier League - campeonato inglês](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Valter Campanato/Agência Brasil Dólar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)