Caixa seleciona startups com propostas para microempreendedor informal

A medida visa diminuir os efeitos da covid-19 na economia

Publicado em 19/06/2020 - 10:27 Por Por Agência Brasil - Brasília

A Caixa lançou hoje (19) o 2º Desafio de Startups Caixa em Microfinanças, estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae. O objetivo do desafio, realizado por chamada pública, é conhecer as propostas das empresas participantes e premiar as melhores soluções, que devem ser voltadas para a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais.

Segundo o banco, a ação tem como tema “Microfinanças, sob a perspectiva da Cidadania Financeira”, com foco na minimização dos efeitos do coronavírus na economia e na vida das famílias brasileiras.

Para participar do Desafio, as empresas interessadas podem realizar inscrição no site da Caixa, onde será possível conhecer o regulamento, apresentar sua startup e publicar um vídeo pitch (apresentação curta para vender a ideia da startup) com a proposta. As inscrições estão abertas até o dia 19 de julho de 2020.

As startups finalistas receberão entre R$ 10 mil e R$ 30 mil. Dez delas terão a oportunidade de realizarem a experimentação de suas soluções com a Caixa. O Sebrae vai prestar consultoria técnica na seleção das propostas, atuar na aproximação da Caixa com as empresas, além de apoiar na divulgação do Desafio.

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias