Petrobras recebe navio-tanque para operar na Bacia de Santos no dia 14

Outros três navios devem ser entregues até outubro

Publicado em 04/06/2020 - 12:28 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Petrobras recebe, no próximo dia 14, o primeiro dos sete navios-tanques contratados para aumentar sua frota, hoje com 20 embarcações. O navio será entregue em Singapura, e deverá chegar ao Brasil no início de julho, para operar na Bacia de Santos.

Outros três navios devem ser entregues até outubro deste ano. As três últimas embarcações, contratadas no início deste ano, chegam até 2022, de acordo com a estatal.

Os navios-tanques são responsáveis por descarregar o petróleo das plataformas e transportá-los até os terminais em terra. Atualmente, a empresa consegue fazer 1,8 mil operações por ano, descarregando 2,068 milhões de barris por dia. Com os sete novos navios, a capacidade subirá para 2,262 milhões de barris diários.

O primeiro navio, batizado Eagle Petrolina, tem capacidade para armazenar até 1 milhão de barris.

“Com a alta produtividade apresentada pelos campos do pré-sal, estamos investindo e preparando nossa infraestrutura logística para o aumento da produção de petróleo nos próximos anos”, disse o diretor de Logística da Petrobras, André Chiarini.

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias