São Paulo disponibiliza plataforma de cursos de qualificação gratuitos

Iniciativa da traz opções em áreas como tecnologia e gastronomia

Publicado em 22/08/2020 - 15:13 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo 

A prefeitura de São Paulo está disponibilizando uma plataforma com cursos online gratuitos de capacitação em seis áreas do mercado de trabalho, voltado ao público a partir de 16 anos. A maioria dos cursos disponíveis no portal conta com certificado de conclusão. A iniciativa é do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Os cursos oferecidos são nas áreas de gestão, empreendedorismo e trabalho; economia criativa; saúde e bem-estar; meio-ambiente e sustentabilidade; tecnologia; e gastronomia. Além dos cursos, a plataforma oferece dicas, por exemplo, de como reduzir custos de quem tem um negócio próprio, e de como explorar o novo mercado de delivery.

Entre os destaques do portal estão informações sobre setores em expansão, como mercado de games, pets e moda. A plataforma pode ser acessada aqui.

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias