Raphael Moura assume interinamente direção-geral da ANP

Ele assume o cargo no próximo dia 14

Publicado em 10/09/2020 - 10:20 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente, Raphael Moura, será o novo diretor-geral interino da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ele assume o cargo no próximo dia 14, em substituição a José Gutman, que ocupava a direção-geral também interinamente desde 28 de março.

A ANP está sem diretor-geral efetivo desde a saída de Décio Oddone, em 27 de março. Oddone assumiu em 2016 e deveria deixar o cargo apenas em dezembro deste ano, mas decidiu antecipar sua saída.

A ANP aguarda a aprovação, pelo Senado Federal, do novo diretor-geral da Agência. Raphael Moura é Ph.D. em Engenharia pela Universidade de Liverpool e Mestre em Gerenciamento de Riscos pela Universidade de Cranfield, ambas na Inglaterra e tem MBA em Gestão de Empreendimentos, pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

É graduado em Engenharia de Produção com ênfase em Mecatrônica, pelo CEFET-RJ e pós-graduado em Sistemas Offshore, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele é servidor concursado da ANP, onde atua desde 2005.


 

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias