Economia
Petrobras conclui venda de campos terrestres de Lagoa Parda
Campos, no Espírito Santo, foram comprados pela Imetame Energia
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 01/10/2020 - 06:35
Rio de Janeiro

A Petrobras finalizou a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo. Os campos foram comprados pela Imetame Energia, por US$ 10,85 milhões (cerca de R$ 60 milhões no câmbio atual).
O Polo Lagoa Parda é formado por três campos terrestres em produção: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha. A produção média diária do polo, que antes da venda era 100% operado pela Petrobras, foi de 113,4 barris de óleo e 1,7 mil metros cúbicos de gás natural, de janeiro a agosto deste ano.
A venda dos campos é parte da política da estatal de melhorar sua alocação de capital e de investir mais os recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas.
Mais notícias

Justiça
Por unanimidade, turma do STF torna Bolsonaro e mais 7 réus por golpe
qua, 26/03/2025 - 14:01

Internacional
Japão propõe ações para acelerar abertura comercial à carne brasileira
qua, 26/03/2025 - 13:24

Justiça
STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe
qua, 26/03/2025 - 12:42