Prefeitura de São Paulo vai restituir parte do IPVA de carro elétrico
![César Ogata/Secom/Prefeitura de São Paulo Edifício sede da prefeitura de São Paulo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A prefeitura de São Paulo vai conceder desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos, movidos a hidrogênio ou híbridos. A redução do imposto é referente à parcela que os cofres da capital paulista recebem do tributo, até o limite de R$ 3.292.
Os valores arrecadados com o IPVA são destinados, em um percentual de 20%, para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O restante é dividido igualmente entre o município de registro do veículo e o governo do estado de São Paulo. Sendo assim, o desconto é referente a 40% do valor total arrecadado paraa prefeitura.
O proprietário deverá fazer uma solicitação para receber a restituição no Portal 156, da Secretaria Municipal da Fazenda. O valor poderá ser recebido em conta corrente ou usado para abater do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
![REUTERS/Phil Noble Geração eólica no mar pode acelerar transição energética no Brasil. Foto: Reuters/Phil Noble](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Stringer/Proibida reprodução Cristiano Ronaldo comemora gol em partida do Al Nassr contra o Al Fayah em Riade
07/02/2025
REUTERS/Stringer](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Brasília (DF) 13/02/2025 - A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Macaé Evaristo, lança o](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)