Economia
Indicador antecedente de emprego sobe 0,8 ponto, diz FGV
Iaemp chegou a 74,7 pontos, mesmo patamar de dezembro de 2022
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 07/03/2023 - 10:45
Rio de Janeiro
O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 0,8 ponto em fevereiro deste ano, em relação a janeiro, e chegou a 74,7 pontos. Com o resultado, o índice retoma o patamar de dezembro de 2022.

O Iaemp busca antecipar tendências do mercado de trabalho com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e dos serviços.
Três dos sete componentes do Iaemp contribuíram para o crescimento do indicador de janeiro para fevereiro: o indicador de situação atual dos negócios da indústria, emprego previsto nos serviços e tendência dos negócios nos serviços.
Destaques EBC
Radioagência
Lula exalta acordo Mercosul-UE e diz que parceria será boa para todos
Rádios
Repórter Nacional 18h30: Lula recebe presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Layen, no Rio de Janeiro, na véspera da assinatura do Acordo Mercosul-União Europeia
TV Brasil
Série documental da TV Brasil mostra riqueza natural de Guarapari
Mais notícias
Internacional
EUA alertam aéreas sobre risco de ações militares nas Américas
sex, 16/01/2026 - 21:19
Economia
Porto de Santos registrou em 2025 maior movimentação de sua história
sex, 16/01/2026 - 19:36
Esportes
Palmeiras terá mando de campo contra Corinthians na Supercopa Feminina
sex, 16/01/2026 - 19:00
Direitos Humanos
Mortes decorrentes de intervenção policial cresceram 13% em 2025 no RJ
sex, 16/01/2026 - 18:19