Libras: professores da rede estadual de São Paulo poderão fazer curso

Publicado em 17/10/2020 - 16:04 Por Agência Brasil - São Paulo

O governo de São Paulo recebe, até a próxima quarta-feira (21), inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que está sendo oferecido a profissionais que atuam na rede estadual de ensino. A atividade, programada para o período de 27 de outubro a 15 de dezembro, tem por objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e surdez, por meio do aprimoramento da comunicação das equipes.

As vagas são destinadas a servidores de magistério, apoio escolar e da Secretaria da Educação, além de profissionais das redes municipais de ensino. Divididas em três módulos, as aulas totalizarão 40 horas e serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 17h15 às 18h45, em ambiente virtual.

A ação é organizada pelas Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Efape). Para realizar a inscrição e participar do curso, basta acessar o site da instituição: http://escoladeformacao.sp.gov.br/.

Conforme menciona o governo estadual, vivem, no estado de São Paulo, mais de 3 milhões de pessoas com deficiência. Ao todo, 14,49% delas têm deficiência auditiva.

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias