Niterói libera volta às aulas presenciais do 3º ano do ensino médio

Município tem 13.616 casos confirmados da covid-19

Publicado em 05/10/2020 - 10:40 Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A prefeitura de Niterói firmou um Termo de Acordo Judicial com o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro para a retomada das atividades presenciais das escolas no município a partir de hoje (5). Pelo acordo, será autorizada inicialmente a retomada das aulas do terceiro ano do ensino médio.

Caso os indicadores da pandemia do novo coronavírus (covid-19) se mantenham estáveis por 15 dias, será permitido o retorno das atividades do segundo ano do ensino médio. E, em mais 15 dias, será avaliada a volta do primeiro ano.

Segundo o prefeito Rodrigo Neves, equipes das secretarias de Saúde e Educação farão fiscalização sistemática para comprovar se os protocolos de higiene e de distanciamento social estão sendo cumpridos pelas instituições de ensino.

Segundo o balanço de ontem (4) da Secretaria Estadual de Saúde, Niterói tem 13.616 casos confirmados da covid-19 e 444 mortes pela doença.

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias