Covid-19: Fiocruz atinge 150 milhões de vacinas entregues ao Brasil

Fundação entregou cerca de 2,5 milhões de doses nesta sexta

Publicado en 17/12/2021 - 21:51 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou, nesta sexta-feira (17), cerca de 2,5 milhões de vacinas covid-19 ao Ministério da Saúde. As doses foram encaminhadas para o almoxarifado designado pelo ministério para serem distribuídas aos estados.

Com a entrega, a fundação atingiu a marca de 150,9 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), garantindo a continuidade do programa de vacinação contra a doença em todo o Brasil.

Pelo papel de destaque desempenhado pela instituição ao longo da pandemia, a Fiocruz foi agraciada, na quinta-feira (16), com o Grande-Colar do Mérito do Tribunal de Contas da União (TCU), em cerimônia realizada na Biblioteca de Manguinhos, no Rio de Janeiro.

A condecoração foi entregue pelo auditor federal do Controle Externo do TCU, Carlos Wellington Almeida, à presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, como reconhecimento do trabalho realizado pela fundação. Carlos Wellington representou a presidente do TCU, a ministra Ana Arraes.

“São poucas as instituições capazes de se desenvolver tão rapidamente para reagir a problemas que afetam toda a humanidade e reagir de forma tão significativa, mostrando seu valor como instituição, revelando o valor de suas equipes e deixando claro o componente estratégico de sua atuação”, afirmou o auditor.

Edición: Fábio Massalli

Últimas noticias