Confronto Bahia e Botafogo é chance para atacantes se firmarem

Élber e Victor Rangel devem ser titulares esta noite em Salvador

Publicado em 25/09/2019 - 10:20 Por Rodrigo Ricardo - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Bahia e Botafogo medem forças nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os cariocas venceram por 3 a 2, em um jogo marcado por homenagens à sambista Beth Carvalho, ilustre torcedora do Glorioso, que faleceu em abril deste ano. Quase quatro meses depois, pela 21ª rodada do campeonato, os times voltam a se enfrentar sob o comando dos mesmos treinadores, Roger Machado e Eduardo Barroca, que contam com dois atacantes – Élber e Victor Rangel - lutando por espaço.

Do lado baiano, Élber deve compor o trio ofensivo do Esquadrão de Aço ao lado de Gilberto e Arthur. O atacante jogou contra o Corinthians, na derrota por 2 a 1, na última rodada em São Paulo, e provavelmente permanece entre os titulares do Bahia. “Com o apoio do nosso torcedor queremos conquistar os três pontos e voltar lá pra cima novamente. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Botafogo não vem num momento muito bom tecnicamente, mas está ali perto da gente”, pontua Élber.

O Bahia fez a melhor primeiro turno de um time nordestino na era dos pontos corridos e Élber é assertivo sobre a meta do tricolor baiano para o returno. “Fazer o melhor segundo turno da história do Bahia”.

Ouça na Rádio Nacional

Pelo lado botafoguense, Victor Rangel deve permanecer escalado, mesmo após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, dentro de casa. O jogo marcou a estreia de Victor Rangel como titular do alvinegro.  “Me senti muito leve, muito à vontade e feliz por poder estrear diante do torcedor no Estádio Nilton Santos. Claro que poderia ter sido um pouco melhor com a vitória e, quem sabe, até ter feito um gol para ajudar.

Desta vez, contra o Bahia, Eduardo Barroca vai poder escalar a principal estrela do time, Diego Souza, o que para Victor Rangel trata-se de um privilégio. “É um jogador sensacional, muito diferenciado e que joga em todas as funções da frente. Eu o admiro muito e procuro aprender pelo jogador excepcional que ele é”.  

O técnico do Bahia, Roger Machado, deve mandar a campo​Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés, Gregore, Flavio, Guerra; Élber, Artur, Gilberto.   Já Eduardo Barroca deve escalar o Botafogo com ​Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson, Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha, Victor Rangel, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias