Internacional sub-17 estreia domingo na 32ª Copa Santiago de Futebol

O Colorado é o maior vencedor com 14 títulos, seguido Grêmio com sete

Publicado em 10/01/2020 - 16:36 Por Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil - Rio de Janeiro

A cidade de Santiago, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul, vive um clima de expectativa para mais uma Copa de Futebol Juvenil que começa neste domingo (12), às 10h, no Estádio Municipal. O primeiro confronto da fase de grupos da 32ª edição da Copa Santiago será entre o São José-RS e Figueirense-SC, pelo Grupo A. À noite, também no domingo, serão mais dois jogos no estádio Alceu Carvalho: às 19h, o atual campeão Grêmio estreia contra o Albion, do Uruguai. Na  sequência, às 21h, o Internacional mede forças com o 3 de Febrero, do Paraguai, em partida que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O Colorado é o maior vencedor da Copa Santiago, com 14 títulos. O Tricolor Gaúcho ocupa a segunda posição, com sete conquistas. Por seis vezes rolou o clássico Grenal na decisão do título do torneio sub-17, sendo que o Inter se sagrou campeão quatro vezes em cima do rival. Este ano, os dois principais clubes gaúchos podem se encontrar mais uma vez na final do torneio. 

Regulamento

A 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil terá a participação de 12 times, divididos em dois grupos de seis. São oito brasileiros (Grêmio, Internacional, Cruzeiro-RS, São José-RS, Juventude, Palmeiras, Santos e Figueirense) , dois uruguaios (Albion e Nacional), um peruano (Alianza Lima) e um paraguaio (3 de Febrero).

Copa Santiago de Futebol Juvenil / Fase de Grupos l
32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil / Fase de Grupos / arte web EBC 

O campeonato terá quatro fases que acontecerão no período de 12 a 26 de janeiro. Na fase classificatória (grupos) os times jogam entre si dentro da chave. Os quatro primeiros colocados em cada grupo avançam às quartas de final.  Os quatro vencedores seguem para as semifinais e os dois melhores lutam pelo título de 2020. Em caso de empate, a definição do jogo será na cobrança de pênaltis.

Confira abaixo a programação de jogos da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil que terão transmissão ao vivo pela TV Brasil, sempre às 21h, com exceção da grande final, marcada para às 10h:  

Dia 12 - Internacional x 3 de Febrero-PAR

Dia 13 - Palmeiras x Cruzeiro-RS

Dia 14  - São José-RS x Grêmio

Dia 15 – Santos-SP x Juventude

Dia 16 - Internacional x São José-RS

Dia 17 - Alianza-Lima x Palmeiras

Dia 18 - Grêmio x Internacional

Dia 19 - Cruzeiro-RS x Santos

Dia 20 - Figueirense x Grêmio

Dia 21 - Nacional-URU x Cruzeiro-RS

Dia 22 - Folga

Dia 23 - Quartas de final

Dia 24 - Semifinal

Dia 25 - Folga

Dia 26 -  FINAL – às 10h

Edição: Verônica Dalcanal

Últimas notícias