Partidas do NBB terão portões fechados a partir da noite de hoje

Liga Nacional de Basquete também adia Jogos das Estrelas 2020

Publicado em 13/03/2020 - 11:32 Por Cláudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 13/12/2019 - 13:10

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que os jogos do Novo Basquete Brasil (NBB) serão realizados com portões fechados a partir da noite de hoje até quarta-feira (18). A entidade também adiou o Jogo das Estrelas programado inicialmente para os dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.  Em nota oficial, a LNB argumentou que tais medidas foram adotadas como forma de precaução diante do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-13).

A primeira partida sem a presença de torcida será entre as equipes do Sesi Franca e do Bauru, no estádio Pedrocão, a partir das 21h10 da noite de hoje.  A programação dos demais jogos pode ser conferida no site da LNB.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) também comunicou por meio de nota oficial que todos os jogos a partir da noite de hoje deverão ser realizados sem a presença de público nos ginásios. A primeira partida da LBF com portões fechados será entre Sampaio Basquete e Sesi Araraquara, às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). 

A decisão da LNB ocorre um dia após a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciar o adiamento do início do Campeonato Brasileiro Adulto profissional que começaria neste domingo (15), com o embate entre Cerrado Basquete e Basquete Anapolino, às 18h, em Brasília (DF).

Ontem, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspendeu todas as competições por tempo indeterminado, com o objetivo de “proteger a saúde e a segurança de jogadores, treinadores, árbitros e torcedores”. Entre as competições suspensas, estão a Liga dos Campeões e a Copa Europeia. Na última quarta-feira (11) a NBA, principal liga de basquete norte-americano, foi a primeira a anunciar a suspensão de toda a temporada, após o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, ter testado positivo para o Covid-19.

* Texto modificado às 13h10 para acréscimo de informações.

Edição: Guilherme Neto

Últimas notícias