Presidente do Grêmio testa positivo para o novo coronavírus

Clube suspendeu atividades do futebol por tempo indeterminado

Publicado em 23/03/2020 - 11:44 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Atualizado em 23/03/2020 - 18:10

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) segue causando baixas nos clubes brasileiros. O Grêmio confirmou, em nota oficial publicada na manhã desta sexta-feira (23) que o presidente Romildon Bolzan testou positivo para a covid-19. De acordo com o clube, Bolzan se encontra em bom estado de saúde, assintomático e em isolamento residencial.

Não é o primeiro caso de infecção por coronavírus na cúpula do tricolor gaúcho. No sábado (21), o vice-presidente Marco Bobsin também foi diagnosticado positivo para o novo coronavirus. O Grêmio informou que o dirigente está em observação no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e em breve vai cumprir o protocolo de quarentena domiciliar. Outro vice-presidente, Cláudio Oderich também foi submetido ao teste com resultado positivo. De acordo com o clube, Oderich está em casa e em bom estado de saúde.

Além de Romildo Bolzan, clube tem mais três dirigentes infectados pela covid-19. Na tarde de hoje (20), clube divulgou nota oficial suspendendo as atividades do futebol por tempo indeterminado.

Ouça na Rádio Nacional

 

Futebol tem atividades suspensas

Na tarde de hoje (23), o Tricolor Gaúcho divulgou outra nota oficial suspendendo todas as atividades de futebol. Em princípio, estava previsto para hoje (23) o término da paralisação, iniciada na útima terça (17), no Departamento de Futebol Profissional e Grupo de Transição. No comunicado, o clube alerta ainda que "atento aos acontecimentos, poderá recrutar os atletas, a qualquer momento, para monitoramento, avaliações e/ou retorno aos treinamentos". Os atletas foram orientandos também a manterem os cuidados pré-orientados pelo departamento médico e a permanecerem em casa. 

As atividades desportivas das categorias de formação, Escola do Grêmio, departamento de base e futebol feminino estão suspensas até o dia 31 de março. Todos os funcionários no grupo de risco foram dispensados compulsoriamente.

O Grêmio realizou uma ação de prevenção com todo o elenco, comissão técnica e funcionários na última sexta-feira (20). Eles passaram por uma avaliação clínica, com aplicação da vacina influenza tetravalente.  

 

*Texto atualizado às 18h10 para acréscimo de informações sobre a suspensão de atividades do futebol por tempo indeterminado

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página