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Esportes

Covid-19: Liga Polo Aquático Brasil promove campanha solidária

Ação em formato de gincana se estenderá até 15 de junho
Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional
Publicado em 26/05/2020 - 13:02
Rio de Janeiro
campanha solidária da Liga de Polo Aquático
© reprodução/Instagran/poloaquaticobrasil

A Liga Brasil Polo Aquático (PAB) lançou uma campanha solidária entre os clubes filiados para ajudar famílias impactadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). A ação se estenderá até o dia 15 de junho e foi planejada como se fosse uma gincana, em três etapas. Podem contribuir atletas, técnicos, diretores, familiares e entidades filiadas , como também simpatizantes do esporte. 

Em nota oficial publicada no site da Liga PAB, o presidente da entidade Moscal Checchinato reiterou a importância o engajamento do maior número de pessoas possível. "A participação de todos os membros do polo aquático é muito importante para o envolvimento de todos na campanha. Atletas, diretores, familiares são muito bem-vindos para nos ajudar a fazer o bem. Um ação como essa preza principalmente pelo altruísmo e apoio aos que mais necessitam”. 

Será uma gincana que vai acontecer em três semanas. Nesta primeira semana - abertura ocorreu ontem (25) -  o objetivo é arrecadar frascos de álcool em gel e a cada litro recebido, a equipe ganhará dez pontos. 

campanha solidária da Liga de Polo Aquático
Reprodução/Intagram/Poloaquaticobrasil

 

A segunda semana será reservada à doação de máscaras de proteção. Cada peça corresponderá a dois pontos ganhos.

campanha solidária da Liga de Polo Aquático
Reprodução/Intagram/Poloaquaticobrasil

 

Já na terceira e última semana de campanha, as doações serão de cestas básicas, cada uma valendo 60 pontos.

campanha solidária da Liga de Polo Aquático
 Reprodução/Intagram/Poloaquaticobrasil

 

De acordo com Checcihinato, o intuito da campanha em forma de gincana é promover a mobilização de todos. "O foco da campanha não é a rivalidade entre os clubes e entidades da PAB, mas sim impulsionar as doações com uma disputa amigável como forma de alcançar o maior número de pessoas”