Covid-19: NBA tem mais nove atletas com resultados positivos

Infectados ficarão em confinamento. Liberação dependerá de médicos

Publicado em 02/07/2020 - 18:52 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) e a NBPA (associação de atletas profissionais de basquete) divulgaram nesta quinta (02) que mais nove jogadores apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus (covid-19). Esse grupo esteve entre os 344 jogadores testados durante os dias 24 e 29 de junho.

Conforme informações da NBA, 25 jogadores da liga norte-americana, que está paralisada desde março pela pandemia, deram resultado positivo em testes de coronavírus. Já foram realizados 351 testes desde 23 de junho. Além dos atletas, outros 884 profissionais de apoio das equipes também foram testados, e dez deles apresentaram resultados positivos.

Todos os infectados permanecerão em isolamento, obedecendo protocolos e orientações de saúde pública. A liberação só acontecerá após avaliações de médicos. O pivô DeAndre Jordan e o armador Spencer Dinwiddie, ambos do Brooklyn Nets, revelaram que estão nesse grupo. O próprio DeAndre Jordan já havia comunicado que não participaria da retomada dos jogos justamente por causa da covid. O retorno dos jogos dessa temporada da NBA está previsto para 31 de julho. O complexo esportivo da Disney, em Orlando (Flórida), deve receber 22 equipes que ficarão confinadas para que possam dar sequência ao campeonato.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias