Definidas novas datas do Campeonato Mundial de marcha atlética

Pandemia de coronavírus também prejudicou Mundial sub-20 de atletismo

Publicado em 30/07/2020 - 18:44 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

A World Athletics (entidade máxima do atletismo mundial) anunciou nesta quinta-feira (30) as novas datas dos mundiais de atletismo sub-20 e de marcha atlética, eventos adiados em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A competição de base será disputada em Nairóbi (Quênia) entre os dias 17 e 22 de agosto de 2021. Já o mundial de marcha atlética passou para o período de 22 a 24 de março de 2022, em Minsk (Bielorrússia). Originalmente, as duas competições aconteceriam em 2020.

Outra competição importante que sofreu alteração no seu cronograma foi o Campeonato Mundial de meia maratona de Yangzhou (China). O evento, programado para 2022, teve sua data de início adiada em uma semana, passando de 20 para 27 de março.

Por fim, os organizadores do Campeonato Mundial de cross country, previsto para começar no dia 20 de março de 2021, na Austrália, estudam modificações na data do evento por causa das restrições de viagens para o país da Oceania.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias