Flamengo e Corinthians encerram sexta rodada do Brasileirão Feminino

No domingo, o Santos perdeu invencibilidade para o Avaí-Kindermann

Publicado em 31/08/2020 - 15:29 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Nesta segunda-feira (31), o Flamengo recebe o Corinthians no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), às 19h (horário de Brasília). O clássico que envolve as duas maiores torcidas do país encerra a sexta rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

As equipes estiveram em campo na última quarta-feira (26), na volta da competição após mais de cinco meses paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). As rubro-negras ficaram no 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, e deixaram a zona de rebaixamento, enquanto as alvinegras derrotaram a Ferroviária por 2 a 0, em casa, na reedição da final do Brasileiro Feminino do ano passado.

Com sete pontos, o Flamengo está em 12º lugar na tabela, mas tem a chance de se aproximar das oito primeiras posições, que classificam às quartas de final. "A gente entende que o adversário é forte, afinal, nesses anos recentes, mostrou sua tradição. Mas, nós vamos estar em casa e esperamos um duelo de alto nível. Trabalhamos muito para consertar nossos erros, principalmente da última partida, e conversamos bastante", disse o técnico Celso Silva, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

O Timão, por sua vez, está em quinto, com 12 pontos, mas pode ficar mais perto da liderança em caso de vitória. Isso porque o Santos, que encabeça a tabela, com 15 pontos, perdeu a invencibilidade neste domingo (30), ao ser derrotado pelo Avaí/Kindermann, em Caçador (SC), por 2 a 1. Duda, de pênalti, e Lelê marcaram para as catarinenses, enquanto Bia Menezes diminuiu para as Sereias da Vila.

O resultado deu ao Avaí/Kindermann o segundo lugar na classificação, com 13 pontos, deixando para trás a Ferroviária, estacionada nos 12. Também no domingo, as atuais campeãs receberam o Inter e perderam por 2 a 1, de virada. Aline Milene colocou as Guerreiras Grenás à frente, mas Shasha deixou tudo igual, e Luciana, goleira do time paulista, acabou marcando contra nos minutos finais. O Colorado é o sétimo colocado, também com 12 pontos, mas com menos vitórias (três, contra quatro da Ferroviária).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DEU AVAÍ KINDERMANN! Acaba o jogo em Caçador, Avaí Kindermann 2 X 1 Santos! Mais três pontos e segue o campeonato!

Uma publicação compartilhada por Avaí Kindermann © (@avai.kindermann) em

Ainda neste domingo, o São José-SP foi a Osasco (SP) enfrentar o Audax e venceu por 3 a 0, saindo da zona de rebaixamento, com gols de Duda Batista, Sisi e Mylena Carioca. As joseenses assumiram o nono lugar, com nove pontos, enquanto as rivais seguem zeradas. Já em Cotia (SP), o São Paulo recebeu o Minas Icesp e também levou a melhor: 2 a 0, com Gláucia e Gislaine balançando as redes. O Tricolor é o oitavo colocado, com 10 pontos. As brasilienses, com seis, abrem o Z-4, na 13ª posição.

No sábado (29), a sexta rodada foi aberta com três partidas. No Mineirão, o Grêmio virou sobre o Cruzeiro. Jajá colocou a Raposa à frente do marcador, mas Karina e Mariza garantiram a vitória das Gurias Gremistas, que foram a 12 pontos, na sexta posição; as mineiras, com nove, caíram para o 11º lugar. Em Campinas (SP), o Palmeiras levou a melhor sobre a lanterna Ponte Preta. Carla Nunes (duas vezes), Ary Borges e Ottília marcaram para as alviverdes, que assumiram o quarto lugar, com 12 pontos. As alvinegras estão zeradas.

No último jogo de sábado (29), o Iranduba foi a Salvador e derrotou o Vitória por 3 a 0. Foi o primeiro jogo do clube com o elenco cedido pelo rival 3B da Amazônia. O Iranduba vive grave crise financeira e só pôde entrar em campo graças à parceria firmada com o 3B, que também ofereceu a maior parte da equipe técnica. Day, Thaís e Nathalia balançaram as redes no Barradão e levaram as amazonenses aos nove pontos e ao 10º lugar. As baianas, ainda sem pontos, estão em penúltimo.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.