Gol nos acréscimos põe Galo à frente da Tombense na final do Mineiro
Um gol do atacante Keno, aos 52 minutos do segundo tempo, colocou o Atlético-MG à frente do Tombense na decisão do Campeonato Mineiro. A vitória desta quarta-feira (26), por 2 a 1, no Mineirão, deu ao Galo, que busca o 45º título estadual, a vantagem do empate no jogo de volta no domingo (30), às 16h (de Brasília), também em Belo Horizonte. É que o Almeidão, estádio da cidade de Tombos (MG), não está homologado para receber a arbitragem de vídeo.
💪🏽 VIRADA NO MINEIRÃO! O ATLÉTICO FAZ 2 A 1 NO TOMBENSE E VENCE A PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO MINEIRO 2020!
— Atlético 😷 (@Atletico) August 27, 2020
⚽ Sasha empatou e Keno virou o jogo!
Vamos, #Galo! #CAMxTOM 🏴🏳 pic.twitter.com/bC8u8frcXT
Coube justamente ao VAR, aos 14 minutos do segundo tempo, identificar um pênalti do zagueiro Júnior Alonso em cima de Rubens, do Tombense. O próprio atacante bateu e marcou o sétimo gol dele no Mineiro, do qual é o artilheiro. Porém, a vantagem durou apenas cinco minutos. Alonso compensou a penalidade com um chute forte de fora da área, que o goleiro Felipe soltou nos pés do atacante Eduardo Sasha, que deixou tudo igual.
As equipes não se intimidaram com o empate e buscaram o gol, mas pararam nas defesas dos goleiros Rafael, do Atlético-MG, e Felipe, do Tombense, que se redimiu da falha no gol de Sasha. Quando a igualdade parecia irreversível, veio a virada. No último minuto do acréscimo, após os atacantes do Galo rodarem a bola na entrada da área, Keno bateu, a bola desviou no zagueiro Matheus Lopes e parou nas redes, definindo o placar.