Athletico-PR vence Fortaleza de virada na Arena da Baixada
O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo na Arena da Baixada. Logo aos três minutos, Santos tentou tocar para Thiago Heleno e Bergson recuperou a bola. Na hora da finalização, o atacante acabou chutando fraco e Pedro Henrique salvou em cima da linha.
Os visitantes quase abriram o marcador aos 16 minutos. Bergson cruzou na área, mas Osvaldo não chegou a tempo para arrematar. No minuto seguinte, veio o gol. David recebeu de Gabriel Dias e tocou para Bergson. O camisa 29 chutou com categoria para marcar o primeiro na Arena.
O Tricolor quase ampliou aos 30 minutos. David passou para Osvaldo, que chutou forte e obrigou o goleiro Santos a fazer grande defesa. No lance seguinte, o goleiro quase entregou. Após cruzamento de Gabriel Dias, Santos saiu mal e a bola sobrou para Bergson, que cabeceou por cobertura. Pedro Henrique apareceu novamente para salvar o gol do Fortaleza.
Esse é o espírito!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 7, 2020
VAMOS!!! 🌪️⚫️🔴 #VamosFuracão #CAPxFOR pic.twitter.com/WEpzJDFuoY
O segundo tempo começou com a equipe de Rogério Ceni partindo para o ataque. Aos oito minutos, o Fortaleza ampliou o marcador, novamente com Bergson, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. O Furacão melhorou e chegou ao empate. Carlos Eduardo, que tinha acabado de entrar no lugar de Reinaldo, recebeu cruzamento de Renato Kayzer e cabeceou para deixar tudo igual na Arena da Baixada.
O Athletico-PR quase virou aos 23 minutos. Renato Kayzer aproveitou lançamento de Christian, arrematou, mas Felipe Alves espalmou. O Furacão continuou a pressão e, aos 45 minutos, conseguiu a virada com Renato Kayzer. O atacante recebeu cruzamento, passou por Jackson e finalizou de canhota para decretar a vitória.
Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Goiás, sábado (14), às 17h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Fortaleza recebe o São Paulo no mesmo dia, às 19h, no Castelão, na capital cearense.