Barcelona sempre será melhor com Messi do que sem ele, diz Koeman

Técnico holandês admira ambição do argentino que sempre busca melhorar

Publicado em 11/11/2020 - 12:49 Por Javier Leira - Madri

O Barcelona sempre será um time melhor se contar com o astro argentino Lionel Messi em seu elenco, disse o técnico Ronald Koeman. Ele também lamentou a lesão que deixará o jovem Ansu Fati vários meses fora de campo. Messi foi o grande protagonista da pré-temporada do Barcelona ao desencadear um terremoto com sua ameaça de abandonar o clube, algo que acabou não fazendo.

"Messi me demostrou ser uma pessoa ambiciosa, que sempre quer ganhar coisas, que quer continuar sendo o melhor", disse Koeman em entrevistas a vários veículos de mídias locais, segundo citação do time em seu site. "O Barça tem sido e será uma equipe melhor com Messi do que sem ele."

Por outro lado, o treinador holandês lamentou a lesão de Fati, que ficará afastado durante quatro meses depois de ser submetido a uma operação no menisco interno do joelho esquerdo.

"A lesão de Ansu é um golpe forte que devemos assumir. Sentiremos falta por algum tempo de um jogador bom, que pode jogar de novo e que demostrou ter um grande rendimento", explicou.

O Barcelona teve um início de campanha irregular no Campeonato Espanhol, no qual está em sétimo lugar, a nove pontos do líder, Real Sociedad, ainda que com duas partidas pendentes. Em suas sete apresentações, o elenco ganhou três, empatou duas e perdeu as duas restantes.

"Em muitos aspectos, estamos no bom caminho. Não estou contente com as últimas partidas... mas no geral, sim".

Últimas notícias