Maradona terá alta do hospital nesta quarta-feira, afirma advogado

Ex-atleta seguirá em recuperação em uma casa adaptada em Buenos Aires

Publicado em 11/11/2020 - 14:06 Por Ramiro Scandolo - Buenos Aires - Argentina

O ex-jogador de futebol Diego Maradona "está inteiro" e terá alta ainda nesta quarta-feira (11) do hospital no qual está internado, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde, anunciou seu advogado.

Maradona, de 60 anos, foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

"O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje está prevista a alta", disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. "O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo."

Assim que deixar a clínica, Maradona continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada nos subúrbios da zona norte de Buenos Aires (Argentina), à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla.

"Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado este derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida", opinou o advogado.

Últimas notícias