Federer não disputará o Aberto da Austrália, diz agente

O suíço busca voltar a forma física após duas cirurgias no joelho

Publicado em 28/12/2020 - 12:27 Por Greg Stutchbury - Wellington (Nova Zelândia)

O seis vezes campeão do Aberto da Austrália Roger Federer desistiu de disputar o torneio e seguirá o trabalho para recuperar a forma após duas operações no joelho neste ano, disse o agente do tenista. O suíço de 39 anos jogou pela última vez uma partida oficial no Grand Slam de abertura da temporada em janeiro, antes de ser submetido a uma cirurgia no joelho. Mais tarde, ele passou por uma segunda operação.

O início do Aberto da Austrália de 2021 foi adiado por três semanas, até 8 de fevereiro, devido às regras rígidas de fronteira do país para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Federer, que vinha treinando em Dubai, disse aos organizadores que o atraso no início do torneio poderia beneficiá-lo. No entanto, seu agente Tony Godsick afirmou que Federer ainda não está pronto para retornar.

"Roger decidiu não jogar o Aberto da Austrália de 2021", disse Godsick em um comunicado. "Ele fez grandes progressos nos últimos meses com o joelho e a forma física, porém, após consultar sua equipe, ele decidiu que a melhor opção para ele no longo prazo é retornar ao tênis competitivo após o Aberto da Austrália."

Godsick acrescentou que está buscando construir um calendário de jogos para Federer a partir do final de fevereiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias